Brasil Minha Casa Minha Vida


Participe do fórum, é rápido e fácil

Brasil Minha Casa Minha Vida
Brasil Minha Casa Minha Vida
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Regras gerais do [Servidor]

Ir para baixo

Regras gerais do [Servidor] Empty Regras gerais do [Servidor]

Mensagem por SpectroN Qui Nov 29, 2018 8:36 pm

1 - Fica totalmente obrigatório o uso de microfone, lembre-se que você está jogando em um server de RP.

2 - Fica obrigatório o player fazer a identidade na prefeitura para jogar no servidor.

3 - É proibido permanecer com a roupa padrão inicial do servidor.

4 - Apenas é permitido à retirada de uma única identidade, caso o jogador troque por uma outra identidade, será caracterizado como Anti-RP.

5 - Qualquer tipo de RDM, VDM, POWERGAMING e METAGAMING não será admitido em nossos servidores, caso tenha alguma dúvida consulte um de nossos administradores.

RDM (Random Deathmatch): Quando um jogador mata alguém sem nenhum motivo.

VDM (Vehicle Deathmatch): Quando um jogador usa um veículo como arma(atropelamento proposital), seja um carro, moto, caminhão, etc.

METAGAMING: Quando um jogador fica assistindo a live de algum YouTuber/Streamer que esteja jogando no servidor, usando as informações retirada da live para usar como vantagem.

POWERGAMING: Vem do inglês, PowerGaming, que significa ‘'forçar a jogada'’, ou seja, fazer uma ação impossível ou diferente do que seria feito e praticado na vida real.

6 - Caso você esteja em coma, deverá permanecer à espera de um paramédico.
 - O estado de coma é caracterizado quando o jogador é nocauteado e permanece no chão inconsciente com a tela acinzentada.

7- Caso o jogador entre em coma não será considerado nova vida e não ficará isento de abordagem policial, mesmo enquanto estiver no chão.

8 - Após morrer por definitivo (não ser reanimado após entrar em coma), o personagem recebe uma nova vida e portanto não poderá praticar ações baseadas em lembranças ou ocorrências da vida anterior à sua morte.

9 - Respeitar assaltos e abordagens e não reagir caso tenha uma arma apontada para você ou seus companheiros e familiares, lembre-se que não vale a pena trocar as suas vidas pela deles! (POWERGAMING)
   9.1 - Se você ver um assaltante roubando um civil, não banque o herói. Avise a polícia!

10 - Proibido assaltar SAMU enquanto estiverem de serviço (uniformizado).
Também será proibido o assalto à mecânicos e taxistas enquanto estiverem exercendo sua profissão (uniformizados).
Mecânico: Macacão  Taxista: Calça jeans, camisa polo e boné.Cores: Branca e amarelo. Deverá sempre utilizar o seu táxi como veículo de trabalho e identificação.

10.1 - Enquanto estiverem exercendo sua profissão, SAMU, mecânicos e taxistas são proibidos de assaltar os demais cidadãos da cidade.

11 - Lembre-se que o Chat de Voz deve ser usado sempre se mantendo dentro do personagem (IC) e seguindo o RP. Evite usar para casos fora do RP, salvo casos extremos, como por exemplo a necessidade de ficar AFK.

12 - PROIBIDO guardar caminhão fora da garagem do mesmo, será banido.. Em caso de PM ver a pessoa guardando ela, TERÁ TODO o direito de mandar retirar-lo.

Ao entrar no servidor, há uma caixa de chat no canto superior esquerdo da tela. Para utilizar o chat, basta apertar a tecla “T” e escrever no chat /twitter. Lembrando que ao utilizar este chat, o jogador deve sempre se manter dentro de seu personagem e respeitar o RP. Quaisquer termos ou tópicos fora do RP não poderão ser usados no chat /twitter, como por exemplo, ''eu to bugado aqui''.
Exemplo de chat /twitter: “Meu táxi está pronto. Estou disponível!”

OOC: Fora do personagem. Fora do jogo.
Para utilizar o chat OOC, basta seguir as mesmas etapas do chat /twitter e apertar a tecla “T” para enviar a mensagem e colocar antes da mesma as seguintes letras: /ooc .
O chat OOC serve para mensagens fora do RP.
Exemplo de chat OOC: “Estou bugado aqui.”
Modo errado: “Meu táxi está pronto. Estou disponível!”. Usar o chat OOC para situações IC.

12 - Caso seu jogo feche inesperadamente (crash) durante uma ação de RP, assim que voltar ao server, avise no chat OOC e prossiga com o RP.
   12.1 - Você poderá inventar alguma história também para prosseguir com o RP sem a necessidade de avisar no chat OOC. Como por exemplo: “ Fui abduzido, mas eu era tão feio que me mandaram de volta, me desculpe” .
  12.2 - Proibido fechar seu jogo propositalmente para fugir do RP.

13 - Lembre-se que nos nossos servidores nós prezamos o respeito acima de tudo e por isso esperamos que você respeite tanto os outros players quanto os administradores e outros membros do staff.
  13.1 - Todavia dentro do RP, xingar ou faltar com respeito também pode ser caracterizado como parte do jogo, lembrando-se que sempre recomendamos moderação.

14 - PREFEITURA , DP , CONCESSIONÁRIA , ACADEMIA , HOSPITAL são considerados safe-zone (zona segura).
   14.1 - É extremamente proibido fugir para safe-zones quando estiver sendo perseguido.
   14.2 - A polícia poderá abordar os jogadores dentro da safe-zone.

15 - Proibido camperar em agências bancárias ou ATM (Caixas eletrônicos), para roubar outros jogadores após retirarem ou antes de depositarem dinheiro.

16 - Não é permitido andar com fardas militares e de outras profissões, caso você seja um civil que não atue nas profissões devidas.

17 - É proibido o pouso de helicópteros em ruas ou estradas. Autorizado apenas em helipontos, áreas abertas, campos e etc.

18 - Pedir autorização para a polícia antes de pousar na DP ou em Batalhões da PM.

19 - Só é permitido roubar o dinheiro que estiver na carteira/inventário do jogador. Não é permitido levá-lo até o banco e obriga-lo a sacar o dinheiro.

20 - É permitido assaltar a pessoa no chão, quando ela está caída. Mas não PODERÁ cobrar (PUXAR A ARMA, MATAR) a pessoa que te roubou após ser revivido pelo SAMU, apenas depois de 15 minutos após o ocorrido. O não cumprimento desta regra é passivo de banimento.

21 - APENAS será permitido o roubo de viaturas policiais em casos de RENDIÇAO do policial.
   21.1 - Não será permitido o uso da viatura para fazer emboscadas.

22 -  Não será permitido assaltar jogadores se o servidor não tiver POLICIAIS online!

23 - Permitido render o policial e obriga-lo a entregar SOMENTE PISTOLA / DINHEIRO ( PROIBIDO LOTIAR ARMAS DE GROSSO CALIBRE ) ( Terão que ter DOBRO de criminosos para poder render-los EX: tem 2 pm será necessário 4 criminosos para aborda-los )
   23.1 - APENAS para abordagem com PM vivo. ( Caso o pm esteja em coma , e extremamente PROIBIDO saquear o policial.)

PORTE DE ARMA:

Serão consideradas armas legais somente pistolas semi-automáticas municiadas com apenas 30 balas, acima disso será passivo de multa ou apreensão da arma. CombatPistol é considerada ilegal, assim como SMG’s, fuzis e escopetas.

ASSALTO A BANCO:

1 - Mínimo de 5 PM's em patrulhamento. O descumprimento desta regra é passivo de ban.
1.1 - Joalheria minimo 3 PM's em patrulhamento.

2 - Será enviado ao banco 1 negociador da Polícia Civil (caso não haja um policial civil, deverá ir um PM).

3 - O Negociador irá desarmado e não poderá ser ferido ou mantido como refém.

4 - Se houver reféns os assaltantes obrigatoriamente têm que negociar a sua saída do banco/joalheria com o negociador, caso não haja reféns, informar ao negociador e liberar o mesmo para início do confronto com a polícia.
   4.1 - O refém no assalto a banco não pode ser amigo do assaltante. Terá que ser um DESCONHECIDO.

5 - O número máximo de assaltantes permitidos fora do estabelecimento é de 50% da quantidade de assaltantes na ação.
 5.1 - Assaltante/informante fora do banco deverá esta no quarteirão do local do roubo.

6 - Policiais e assaltantes feridos em ação não poderão retornar a mesma.

7 - Bancos possuem sistema de monitoramento por câmeras, indivíduos não mascarados poderão ser investigados pela polícia e posteriormente presos.

8 - Só é permitido assaltar um banco por vez, caso já esteja sendo assaltado, deverá esperar o término do primeiro e após 15 minutos.

9 - É proibido colocar qualquer tipo de veiculo dentro do banco.

FAVELA:

1 - Na favela o pvp só é liberado entre a facção da favela e a polícia, todos os outros terão que fazer o RP dentro da mesma.
     1.1 - Facçoes terao roupas predestinadas ( roupas especificas ) a invasão a favela. ( sera escolhida entro liders e moderadores ).

2 - Na favela detêm o poder à facção que domina. Sendo assim a facção rival poderá dominar o território inimigo. (Facções do servidor serão somente liberadas sob adições feitas por meio de um administrador.)

3 - Todo tráfico de drogas e armas serão concentrados na favela e tudo mediante ao RP com os traficantes.

4 - O dono do morro colocado por um administrador terá autoridade para escolher os integrantes da facção e será responsável pelos mesmos.

5 - O paramédico não deve entrar na favela durante uma operação da polícia, e caso haja um tiroteio sem operação, o mesmo deve ser avisado com antecedência.

6 - A polícia tem o livre arbítrio de ir e vir nos campos de entorpecentes e nos processamentos de entorpecentes, PROIBIDO CAMPERAR.

Qualquer descumprimento de uma ou mais regras resultará em uma punição (ADVERTÊNCIA, ou até BANIMENTO).

Então é essencial que todos tenham conhecimento de todas as regras.
Qualquer dúvida estamos a disposição,
Att. Administração.
SpectroN
SpectroN
Admin

Mensagens : 9
Data de inscrição : 27/11/2018
Idade : 25
Localização : Curitiba-PR

https://capitalpaulistarp.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos